Alíquotas Imposto de Renda 2017: Tabela completa



21/03/2017


 

   

As novas alíquotas Imposto de Renda 2017 são definidas e publicadas pela Receita Federal do Brasil. Por meio da tabela com as alíquotas Imposto de Renda 2017 é possível saber quanto será descontado do salário do trabalhador como forma de contribuição. Confira aqui no post tudo sobre este assunto e a tabela com as bases de cálculo.

 
Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017: O que é?

Todos os contribuintes residentes no país ou no exterior devem ter conhecimento dessa informação. As alíquotas sofrem atualizações todos os anos, logo, é importante acompanhar os novos valores.

A incidência das alíquotas varia de acordo com a renda de cada contribuinte. Quem recebe rendas mais baixas não sofre incidência da tributação. Através da nova tabela será possível consultar quem são os isentos para o ano calendário 2017.

Na tabela que será apresentada adiante é possível perceber que temos a base de cálculo que é o salário auferido pelo trabalhador, a alíquota incidência sobre o mesmo e também a parcela a deduzir do IRPF.

Mas antes de conferir a tabela, você sabe o que são as alíquotas? A alíquota é o valor ou percentual que é usado para fazer o cálculo do tributo a ser pago. 

Para o Imposto de Renda, as alíquotas são o percentual que será descontado e reduzido do IRPF. Vamos conferir a seguir mais detalhes sobre as alíquotas Imposto de Renda 2017.

Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017

As novas alíquotas Imposto de Renda 2017 ainda não foram publicadas pela Receita Federal. As informações disponibilizamos a seguir servem como parâmetro e fazem referência ao exercício anterior.

Assim que a Receita disponibilizar a nova tabela iremos atualizar as informações. A previsão é que essa atualização ocorra a partir do mês de abril. Assim que tivermos informações, disponibilizaremos para consulta.

Tabela de incidência mensal do IRPF.

Tabela de incidência mensal do IRPF.

Os valores apresentados acima são do exercício anterior. Assim como ocorre em todos os anos, em 2017 também teremos atualização dos valores. Provável que a alíquota sofra alterações entre 4,5% até 6,5%.

Somente após a aprovação do Congresso Nacional é que a nova tabela começa a valer. Quem determina os valores é a Câmara dos Deputados juntamente com o Ministério da Fazenda.

No ano passado, estavam isentos de tributação aqueles trabalhadores que recebiam remunerações entre:

  • Isenção para quem recebe remuneração de até R$ 1903,98;
  • Isenção para aposentados com idade superior a 65 anos.

Em breve, teremos a nova tabela para o ano calendário 2017 e iremos disponibilizá-la para consulta. Enquanto isso, obtenha maiores informações sobre o IRPF e procure se organizar para fazer a declaração dentro dos prazos.

Imposto de Renda 2017

É importantíssimo fazer a declaração desse imposto dentro dos prazos para evitar pendências e restrições. Em breve a Receita já dará um posicionamento sobre os novos prazos para as declarações do ano de 2017.

Como consultar o Imposto de Renda?

Para fazer a consulta, você pode acessar o site da Receita Federal através deste link:

 

No site você terá a opção de fazer o cálculo anual ou mensal do seu Imposto de Renda e também consultar a restituição do que você pagou a mais. Na hora de declarar o imposto de renda 2017 é possível recuperar os valores pagos com saúde e educação, entre outros que serão deduzidos.




ECONOMIA - Comece 2019 de olho nas financas de sua empresa
TRIBUTARIO - Prazo para prestacao das informacoes do Pert – demais debitos
A Complexidade do sistema tributario brasileiro em numeros e cifras
TRABALHISTA - Primeira parcela do 13º salario deve ser paga ate dia 30
TRABALHISTA - Ministerio do Trabalho lanca o Seguro-Desemprego pela Internet


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação