Beneficios de um Certificado Digital



02/04/2018


Para efetuar transações na internet, o Certificado Digital A1 é a melhor maneira de garantir que tanto as suas informações, quanto as informações de terceiros estão seguras, sendo um processo de confiança real da identidade do emissor.

A importância dos Certificados para a sua empresa é que eles são extremamente úteis e essenciais para a pessoa jurídica, garantindo a integridade e o sigilo das atividades que envolvem a assinatura digital. No Brasil, é obrigatório que empresas façam a emissão da nota fiscal eletrônica dentro da normalidade, e existem duas categorias para os certificados digitais: A e S. Divididas em A1; A2; A3; A4; S1; S2; S3; S4.

Basicamente as categorias existem para identificar a autenticação, por exemplo, a categoria S é utilizada para atividade sigilosas, como de instituições bancárias, por exemplo. Mas vamos lembrar que os certificados mais utilizados são nas versões A1 e A3, e ao adquirir o OnBusca Emita, por exemplo, você já ganha o seu Certificado Digital A1 gratuitamente, que será essencial para você possa usar a solução.

E falando em benefícios, ao adquirir o Certificado Digital você tem acesso à iniciativa do e-CNPJ. O e-CNPJ é dedicado exclusivamente a pessoas jurídicas. Esse benefício servirá como uma espécie de extensão eletrônica do CNPJ. Através do Certificado Digital, você ainda poderá desfrutar do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), no qual diversos serviços protegidos por sigilo fiscal são realizados online como:

  • Verificação pendências na Declaração do Imposto de Renda;
  • Obtenção cópias de declarações;
  • Retificação pagamentos;
  • Parcelamento de débitos, etc.



Cenario Favorece Regime de lucro Real
Contribuinte na malha fina pode contestar valores pela internet
Gestao Agil Empresa de Sucesso
Receita detalha como vai monitorar maiores contribuintes
Confira cinco dicas para entrar 2021 com sua gestao administrativa regularizada


Mídia Marketing - 2012
Setor de Programação